O DIA DO DESESPERO

Resultado de imagem para desespero
O dia 02/09/2012 foi o meu "dia do desespero". Foi o dia que caiu a minha ficha de que eu jamais seria capaz de passar num concurso público. Data da prova para procurador do município de João Pessoa. Eu pensei que tivesse estudado. Pensei que pudesse ser capaz de acertar algumas questões. Não. Eu não sabia absolutamente nada. A prova estava em grego. Eu não consegui responder nada, nem terminei a prova. Devolvi ao fiscal, humilhado. Peguei meu carro, e vim embora para Natal. Totalmente sem chão. Chorei, gritei e esperneei no caminho. Desesperado. Descobri que nunca passaria em nenhum concurso. Descobri que não tinha capacidade. Descobri que teria que abrir mão de um sonho. Era impossível.

Após os primeiros 100km, as lágrimas se esgotaram, e precisei replanejar minha vida. E agora? Advogar? Eu detestava advogar. Mas talvez fosse a única saída. Mais algumas dezenas de kms, a decisão estava tomada. Eu vou persistir. Mas era lógico que eu não poderia continuar estudando da mesma maneira e esperar um resultado diferente. Não sou igual a esses gênios que costumam passar nesses concursos. Não posso estudar igual a eles. Eu precisava de um diferencial. Dar um jeito de me colocar entre eles. De me colocar acima da média pela força do meu próprio braço. Me tornei um estrategista. Sentei, pensei, pesquisei. Como tornar possível minha aprovação nas minhas condições? Descobri que o planejamento estratégico é muito mais importante que o mero acúmulo de conhecimento. Em duas semanas de estudo estrategicamente otimizado, passei para Oficial de Justiça Federal. Em três meses, Delegado de Polícia Civil. E mais um punhado de conquistas igualmente impressionantes. O cara que se descobriu incapaz foi capaz de derrubar gigantes. Vencer pessoas muito mais inteligentes, muito mais experientes, e com muito mais conhecimento. Não é tarefa fácil. É difícil. Na verdade, é impossível. Mas eu fiz.

O dia 02/09/2012 foi o dia do desespero. Mas tb foi o dia da esperança.

Escrevi meu livro sobre essas estratégias, e em breve estará sendo vendido nesta página. Encaminhei à editora essa semana, espero que não demore a sair. 

Estou me formando em coaching e já estou fazendo consultorias para quem quer passar em concursos. Interessados podem entrar em contato pelo whatsapp (84) 99459-7997.